Assessoras

Profa. Dra. Sônia Elisa Marchi Gonzatti (UNIVATES/Lajeado-RS)

A Profa. Sônia possui graduação em Ciências pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1995) e graduação em Ciências - Habilitação em Física - Licenciatura Plena pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1997), Mestrado em Ensino de Física na UFRGS (2008) e Doutorado em Educação pela PUCRS (2015). É professora titular da Universidade do Vale do Taquari - UNIVATES, Lajeado-RS. Atua na docência em Física Básica para cursos de Engenharia. Coordena a área de conhecimento de Ciências Exatas e Tecnológicas. Atua na extensão universitária, na área da divulgação científica e na difusão da Astronomia e a partir de 2019 coordena o programa de Extensão "Ciências Exatas e Engenharias". É integrante do grupo de pesquisa Ciências Exatas - da escola básica ao ensino superior, que busca problematizar as práticas relacionadas ao Ensino de Ciências Exatas especialmente no âmbito do Ensino Fundamental. É Afiliada à SAB, SBF, ABRAPEC e ABP.

Profa. Doutoranda Érica de Oliveira Gonçalves (UFSC)

A Profa. Érica é doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica na Universidade Federal de Santa Catarina PPGECT UFSC (2016-2020) - Brasil. Mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina - PPGE UDESC (2013-2015). Especialização (Lato Sensu) em Psicopedagogia (2016-2018) pela Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). Especialização (Lato Sensu) em Gênero e Diversidade na Escola pela UFSC (2014-2016). Graduação em Pedagogia pela UDESC (2009-2013). Experiência profissional como Professora de Gestão Educacional, Educação Infantil, Metodologia do Ensino de Ciências e Educação Socioambiental e Sustentabilidade no curso de Pedagogia, Orientadora Educacional e Professora de Educação em Tecnologias nas redes públicas municipais da Grande Florianópolis. Interesse pelas áreas de Formação de Professores, Gestão Educacional Pesquisa em Ensino de Ciências.

Profa. Mestranda Gleici Kelly de Lima (UNESP/Bauru-SP)

A Profa. Gleici é mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP/Bauru, participante do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, professora monitora do Observatório Didático Astronômico "Lionel José Andriatto" e membro do Comitê Nacional de Divulgação (IAU-NOC Brasil) e da Comissão Nacional de Seleção "NomeieExoMundos" (IAU). Pesquisa atualmente sobre a interlocução entre Ensino de Astronomia em Espaços não-formais, Psicanálise, Análise do Discurso Francesa, Infância e Lúdico. Graduada em Pedagogia pelo Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, na qual, esteve em condição de bolsista, desenvolvendo pesquisa de Iniciação Científica. Especialista em Metodologia do Ensino de Matemática e Física (EaD). Os interesses de pesquisa se radicam na confluência temática de Educação, Astronomia, Infância, Psicanálise e Análise do Discurso.